São Paulo, domingo, 06 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians x Santos e Botafogo x Ponte Preta abrem hoje fase decisiva
Cidade contra cidade

Pela primeira vez na história, Campeonato Paulista tem semifinais com representantes de quatro municípios em busca de vaga na final

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de hoje, quando inicia a fase decisiva da sua edição 2001, o Campeonato Paulista irá mobilizar, pela primeira vez na história das versões em que realizou semifinais, quatro cidades diferentes na busca pelo título.
Além disso, estarão na disputa as quatro cidades mais importantes das quatro regiões mais importantes do Estado.
Com Botafogo x Ponte Preta e Corinthians x Santos, ambos às 16h, Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo e Santos tentam quebrar o marasmo da década passada, em que o "trio de ferro" da capital fez o campeão e o vice em nove das dez edições disputadas.
Quase 12,3 milhões de paulistas -quase um terço da população do Estado- estarão com clubes de suas cidades envolvidos na disputa, outro recorde histórico.
No momento crucial do Paulista, estão no páreo as quatro cidades mais populosas entre as que têm clubes na primeira divisão.
Desta vez, surpresas como o Novorizontino, vice-campeão em 1990 e sediado em uma cidade com menos de 50 mil habitantes, ficaram de fora da decisão.
Nas semifinais, a única cidade com um time ainda na disputa do Paulista que não abrigará jogos é Santos, já que a federação marcou os dois jogos contra o Corinthians para a capital, no Morumbi.
Em campo, a Ponte, que joga hoje em Ribeirão, tem a vantagem dos empates contra o Botafogo. Na série entre os dois "grandes", quem entra com a vantagem é o Santos, que não conquista o título do Paulista desde 1984.



Texto Anterior: Contra ataque: É um pássaro?
Próximo Texto: Botafogo e Ponte festejam redenção com semifinal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.