São Paulo, domingo, 06 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COADJUVANTE

A DERROTA PARA KUERTEN
Não fazia uma hora que Andre Agassi havia perdido a decisão do Masters de Lisboa para Gustavo Kuerten. Em três sets, tinha sido derrotado e "dado" o primeiro título da Corrida dos Campeões a um sul-americano.
Na cerimônia de premiação, foi um coadjuvante. Pela primeira vez, ficou isolado, sem entender o que se passava (Kuerten falava em português, para uma platéia de portugueses).
Os jornalistas já esperavam Agassi na sala de entrevistas apostando que ele destilaria algum veneno. Agassi atrasou, porém, porque, depois do jogo, foi até o vestiário de Kuerten.
Inesperadamente, foi cumprimentá-lo. "Achei muito legal o Agassi ir ao vestiário me dar parabéns", conta Kuerten. "Ele está acima dos outros jogadores, e ganhar dele era um desafio."
"A minha família e os meus amigos estavam lá dentro comemorando quando ele apareceu", lembra. Avesso ao contato com os "comuns", Agassi sorriu quando Olga Schosser, a avó de Guga, pediu para tirar uma foto com ele. Sorriu e abraçou dona Olga.



Texto Anterior: Desconhecido: O primeiro título
Próximo Texto: Antipático: A entrevista de Lisboa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.