São Paulo, segunda-feira, 06 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juventus chega ao 26º scudetto

DA REDAÇÃO

Conhecida como "La Vecchia Signora", a Juventus conquistou ontem pelos pés do franco-argentino Trezeguet e do orgulho local Del Piero seu 26º scudetto -é o time mais vencedor da Itália.
Esse campeonato, em especial, era um desafio para o time piemontês -afinal, havia perdido no começo da temporada o francês Zinedine Zidane, vendido para o Real Madrid, da Espanha.
Com o dinheiro da transferência, o clube contratou o goleiro Buffon, titular da seleção italiana, e o lateral Thuram, do selecionado francês -ambos do Parma.
Além deles, recebeu o meia tcheco Nedved e o atacante chileno Salas, que, contundido, pouco jogou, mas que ontem serviu de informante, portando as boas notícias vindas do estádio Olímpico para o restante da equipe.
Mas quem mais contribuiu para o título foi Trezeguet, nascido na França, criado na Argentina e campeão do mundo em 1998.
Com seu gol de ontem, ele ficou com o topo da artilharia italiana, com 24 gols, ao lado de Dario Hubner, do Piacenza.
Aliás, Hubner marcou dois gols ontem na vitória por 3 a 0 do Piacenza sobre o Verona, resultado que livrou o vencedor e condenou o perdedor ao rebaixamento para a segundo divisão do país.
Outro time que escapou do descenso foi o Brescia, que bateu o Bologna por 3 a 0. O atacante Roberto Baggio fez um dos gols e, vindo de contusão séria, ainda guarda esperança de ser chamado para a equipe italiana na Copa do Mundo de 2002.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Futebol: "Maldição de Cúper" mantém Inter na fila
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.