São Paulo, segunda-feira, 06 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO

Brasileiro diz estar satisfeito

Pessoa leva o bronze na Copa do Mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa ficou com a medalha de bronze na Copa do Mundo de hipismo, que terminou ontem em Leipzig, na Alemanha.
Campeão por três vezes consecutivas desde 1998 e vice no ano passado, o brasileiro, montando Baloubet du Rouet, culpou uma falta cometida na sexta-feira pelo resultado. Com o erro, o cavaleiro se classificou apenas em sétimo lugar para a final, somando sete pontos perdidos.
"Uma falta boba custou muito caro. Num concurso de tão alto nível como este, não se pode cometer erros", disse Pessoa.
Apesar do resultado, o brasileiro afirmou estar satisfeito com seu desempenho.
"A prova foi muito difícil e, um exemplo disso, é que quatro conjuntos que estavam na minha frente passaram para trás."
A exigência da final de ontem ficou comprovada pelo fato de apenas a amazona norte-americana Leslie Howard ter conseguido não cometer faltas nos dois percursos distintos que foram realizados.
Com o terceiro lugar, o conjunto brasileiro registrou um fato inédito no esporte ao se tornar o único a conquistar um lugar no pódio por cinco anos seguidos.
Pessoa venceu a Copa do Mundo em Helsinque-98, Gotemburgo-99, Las Vegas-2000 e ficou em segundo lugar em Gotemburgo, no ano passado.
O vencedor do GP da Copa do Mundo foi o alemão Otto Becker, montando Dobel's Cento. A medalha de prata ficou com Ludger Beerbaum, outro alemão.


Texto Anterior: Atletismo: Sem rivais, brasileiros desapontam em Belém
Próximo Texto: Tênis: Na Itália, Guga treina para estréia amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.