UOL


São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time tem só um campeão brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Em busca de seu primeiro título Nacional, o Cruzeiro apostou num time em que apenas um jogador já foi campeão brasileiro.
O lateral Maurinho, 24, que triunfou com o Santos no Nacional-2002, é o único que tem esse título no currículo. A taça também era inédita para seu ex-clube.
"Ao montar a equipe, pensamos em trazer jogadores novos, mas rodados, com uma certa experiência. O Maurinho é um deles", disse o diretor-superintendente de futebol, Zezé Perrella.
Segundo ele, a estratégia vai render, além de uma equipe competitiva, lucro com a negociação de atletas no futuro.
Ao contrário da maioria de seus comandados, o técnico Wanderley Luxemburgo já sentiu o gosto de levantar o troféu do Nacional três vezes (1993, 1994 e 1998).
Para acabar com o jejum de seu clube na principal competição do Brasil, a diretoria do Cruzeiro afirma ter investido R$ 3 milhões, quantia pequena para comprar um só craque.
Segundo Perrella, isso foi possível graças a parcerias com empresas e à contratação de atletas que eram donos de seus direitos federativos, como Aristizabal e Alex.
Para os cruzeirenses, a principal vantagem do time é ter começado a preparação para a temporada cedo, por causa de sua eliminação precoce no Nacional-2002. (RP)


Texto Anterior: Diretoria sonha agora em poder recuperar Zinho
Próximo Texto: Para Geninho, 3-5-2 não é bom no Corinthians
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.