São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Juba cortada
Wanderley Luxemburgo recebeu ontem convite para voltar ao Santos, de onde saiu tachado como "mercenário". A proposta foi feita por um assessor de Marcelo Teixeira, com Emerson Leão ainda no cargo, horas antes do duelo contra a LDU.

Papo de pescador
Luxemburgo, que está pescando no Sul e vai tentar protelar ao máximo uma definição para ter mais chances na Europa, avisou o Santos que só conversa oficialmente com o ex-clube após a queda do atual treinador. Para não voltar a ser acusado de puxar tapetes de colegas.

Impressão digital
Tem o dedo de Ricardo Teixeira a participação de Ronaldo no evento da tocha olímpica. O presidente da CBF aconselhou o atleta a desistir de boicotar a festa. Alegou que seria simbólico para o futebol abrir (com Pelé) e fechar (com o atacante do Real Madrid) a cerimônia no Rio.

Medo da guerra
Para aceitar o convite do COB, Ronaldo exigiu que sua imagem não fosse vinculada à Coca-Cola, patrocinadora oficial do evento. Garoto-propaganda da AmBev, só disse sim depois de ser informado de que o logotipo da empresa rival não aparecerá no uniforme nem no trecho em que carregará a tocha.

Apelo
Carlos Arthur Nuzman (COB) enviou carta pessoal a só dois atletas. Justamente os que ameaçaram não participar. Pelé foi convidado em 22 de março, e Ronaldo, em 13 de abril, cinco dias após a publicação, pela Folha, de que a guerra de refrigerantes poderia tirá-lo do evento.

Fazendo média
Uma das patrocinadoras da cerimônia da tocha olímpica, a Samsung incluiu em sua seleção para conduzir o artefato no Rio quatro executivos de empresas de telefonia, além de um de seus próprios dirigentes.

Pilatos
O São Paulo rasgou cartas do C13 requisitando a proibição de filmagens de equipes de TV no Morumbi por conta da negociação dos "highlights". Lavou as mãos ao dizer que essa briga é entre Globo e demais emissoras.

Filial
Após ter salvado o São Paulo Madri da falência por meio de acordo com a AmBev, o clube do Morumbi comemora o sucesso da filial. O time espanhol está a uma vitória do título da liga amadora e nesta semana ganhou uma página no "El País".

As voltas que o mundo dá
Foi selada nova parceria entre cartolas do primeiro escalão do futebol brasileiro. Marco Polo Del Nero e Mustafá Contursi, opositores na política do Parque Antarctica, andarão juntos. Tanto que é o presidente da FPF que organiza a lista de convidados para a posse do palmeirense como presidente do sindicato de clubes e federações, amanhã.

Clube fechado
Municípios que disputam os Jogos Abertos do Interior, como Santos e São Caetano, criticam a inclusão da capital ao afirmar que isso descaracterizará a competição. Algumas cidades exigem que no mínimo São Paulo se classifique por meio dos Jogos Regionais, idéia já em discussão, segundo Lars Grael.

Prospecção de negócios
A Traffic montará camarote no Mineirão para Brasil x Argentina. O acordo já foi fechado com a Ademg, a administradora do estádio. É o segundo estádio em que a agência de marketing terá um espaço para levar clientes e possíveis investidores -o outro funciona no Morumbi.

Fim do Clube do Bolinha
Depois de patrocinar Guga e Flavio Saretta, o Banco do Brasil passa a apoiar agora uma tenista, Maria Fernanda Alves, número um do ranking brasileiro.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Georgette Vidor, que depois de ter sido demitida do Fla se dedicará a ensinar ginástica em áreas de baixa renda:
- A atitude do presidente foi a de não-reconhecimento do valioso trabalho de formação de atletas que eles sempre fizeram.

CONTRA-ATAQUE

Pretty woman

Os primeiros tempos de Leandrinho na NBA não foram fáceis. Mesmo badalado por ter sido escolhido no "draft", o brasileiro quase não falava inglês.
- Passei um tempo sem ficar com nenhuma garota, conta.
A solução foi comprar um dicionário. Depois dos treinos, estudava mais a língua.
- Pegava o livro e ia procurando as palavras que poderia utilizar em um xaveco: bonita, maravilhosa, linda...
Quando estava em Cleveland, treinando com outros novatos, Leandrinho tomou coragem e abordou uma norte-americana.
- Já que não falava inglês direito, tinha que fazer ela rir.
Deu certo: ele começou a namorar a bela Jill Lewis, 23, loira de olhos azuis e fã de basquete.
- É bom porque ela me segura em casa e não saio tanto à noite. A NBA é muito desgastante.


Próximo Texto: Só atletas sentem o peso do novo código disciplinar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.