São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJD suspende pena de Cris

DA REPORTAGEM LOCAL

Após ver seu pedido de efeito suspensivo para Cris negado no Tribunal de Justiça Desportiva mineiro, o Cruzeiro conseguiu a liberação do jogador no STJD.
No início da noite, a corte esportiva nacional concedeu o efeito e liberou o zagueiro para jogar contra o Deportivo Cali, ontem à noite, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América.
Com a medida, Cris, titular absoluto da equipe mineira, poderá atuar até a data do julgamento na segunda instância do tribunal, ainda não definida.
Por sua vez, o goleiro atleticano Eduardo, punido por 120 dias, tentará o efeito suspensivo hoje.
"Acho que uma pena nesse volume é uma injustiça e marginaliza o jogador", afirma o advogado Obregon Gonçalves, que fez a defesa de Cris no TJD mineiro e encaminha recurso para levar o caso à segunda instância.
O advogado do Atlético Roberto Vasconcellos vai além e ataca o novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que, segundo ele, é ilegal. "As punições são desproporcionais. O código afronta uma série de leis, como a CLT", diz Vasconcellos. (MVM E PC)


Texto Anterior: Só atletas sentem o peso do novo código disciplinar
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.