São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Treinador recorre a veteranos para jogos contra França e Argentina

Parreira descarta novatos na lista mais importante

ALESSANDRO FERREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Na convocação para os jogos mais importantes da sua gestão, Carlos Alberto Parreira preferiu não arriscar. Praticamente todos os novatos chamados para o duelo contra a Hungria, semana passada, foram descartados para os amistosos com França (dia 20) e Catalunha e os jogos das eliminatórias com Argentina e Chile.
Na lista anunciada ontem, com 24 nomes, Parreira trouxe de volta vários pentacampeões, como os laterais Belletti e Júnior e os volantes Gilberto Silva e Kléberson.
Foram esquecidos, entre outros, Mancini, Bordon, Dedê e Renato. Este último participou dos cinco jogos do time até agora no qualificatório para a Copa-06
Uma das poucas novidades foi Luisão. O zagueiro do Benfica esteve nas primeiras listas de Parreira, mas depois foi esquecido.
Parreira confirmou que a experiência é a tônica da convocação. "Estamos visando as eliminatórias, que são jogos que valerão a liderança. Daí a opção pelo Kléberson e pelo Gilberto, que não joga contra a Argentina [está suspenso] mas poderá atuar nas outras partidas", disse o técnico.
De acordo com o supervisor técnico Américo Faria, a opção por uma só convocação para os quatro jogos se justifica pela dificuldade de conciliar os muitos compromissos que os jogadores têm com os clubes.
"A lista poderá ser alterada, dependendo do desempenho dos clubes na Libertadores e na Copa do Brasil", explicou Faria.
A apresentação está marcada para o próximo dia 17, mas os jogadores que atuam na Europa se juntam ao grupo no dia seguinte. Se houver necessidade, os atletas cujos clubes estejam envolvidos em decisões na Europa poderão ser liberados para jogar pelos clubes, sendo reintegrados ao grupo em seguida.
Após o amistoso contra a Catalunha, no dia 25, os jogadores serão liberados e se reapresentarão no dia 28. Daí até o dia 31 a seleção treinará em Teresópolis para os jogos contra Argentina (dia 2 de junho) e Chile (dia 6).


Com a Reportagem Local

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Técnico aponta França como adversário do ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.