São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

PARAOLIMPÍADA

Disputas são em SP

Seletiva define equipe do Brasil para Atenas

DA REPORTAGEM LOCAL

A maior delegação do Brasil na história da Paraolimpíada será definida nos Jogos Paraolímpicos Brasileiros, que começam hoje e terminam no dia 12, em São Paulo. A competição selecionará os 97 atletas do país que estarão em Atenas de 17 a 28 de setembro.
Em Sydney-2000, quando o Brasil obteve sua melhor campanha e ficou na 24ª posição, com seis ouros, dez pratas e seis bronzes, 64 atletas representaram o país. O objetivo agora é terminar entre os 20 mais bem colocados.
"A previsão é que consigamos 10 ou 11 ouros", declarou Kleber Veríssimo, diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro.
A Paraolimpíada de Atenas será a primeira após a aprovação da Lei Piva, em julho de 2001. A norma destina 2% da arrecadação bruta das loterias para o esporte. O comitê olímpico fica com 85% do total, e o CPB recebe 15%.
O Tribunal de Contas da União detectou, em fevereiro, irregularidades no uso da verba e obrigou a devolução de cerca de R$ 50 mil.


Texto Anterior: Depoimento: "De van, entrei no estádio sem ser importunado"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.