São Paulo, quarta-feira, 06 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time não será poupado no Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Vanderlei Luxemburgo afirmou após a vitória de ontem que deverá utilizar a força máxima na estreia do time no Brasileiro, no sábado, contra o Coritiba.
"Vamos jogar em casa, está dentro de um contexto. Não tenho pensamento de tirar ninguém", disse o treinador, que teve de interromper a entrevista coletiva diversas vezes por causa de uma tosse.
O comandante palmeirense citou a questão psicológica de iniciar mal a competição nacional, tendo de se recuperar depois já com a ameaça constante de cair para a Série B.
"É muito complicado começar um Brasileiro na zona do rebaixamento. Tem de pensar com carinho", declarou Luxemburgo, que, por outro lado, não deixou de citar a prioridade do grupo.
"O Brasileiro tem 38 jogos, e na Libertadores só temos mais um jogo. Não tem recuperação. Estamos no pico", falou o técnico.
Luxemburgo afirmou que a ideia de escalar uma formação diferente da que vinha utilizando era surpreender o Sport.
"Coloquei jogadores mais leves, com velocidade, para cansar os zagueiros deles", explicou ele, que lamentou pelo time não ter feito mais gols mas celebrou o fato da defesa não ter sido vazada, já que no Recife o time estará classificado se perder, por exemplo, por 2 a 1.0 (RC E RV)


Texto Anterior: Lucro: Sport exalta revés mínimo fora
Próximo Texto: Manchester liquida jogo em 11min e se poupa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.