São Paulo, quarta-feira, 06 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchester liquida jogo em 11min e se poupa

Equipe marca dois gols rapidamente no Arsenal pela Copa dos Campeões

Vitória incontestável por 3 a 1 em Londres leva à final o time de Alex Ferguson, que pode ser inédito bicampeão genuíno invicto da Europa


DA REPORTAGEM LOCAL

As esperanças de o Arsenal desbancar o Manchester United na Copa dos Campeões acabaram ontem em praticamente 11 minutos. O atual campeão europeu marcou logo no início do jogo, com Park e Cristiano Ronaldo, liquidando um confronto que o coloca na segunda decisão seguida, invicto, do principal interclubes europeu.
O placar final em Londres foi 3 a 1, mas, a partir dos 11min da primeira etapa, a semifinal da Copa dos Campeões virou quase um amistoso. Antes mesmo de Cristiano Ronaldo anotar o terceiro gol, um golaço no contra-ataque, Alex Ferguson, técnico do Manchester United, já ensaiava poupar jogadores -Rooney, Evra e o brasileiro Anderson foram substituídos.
Agora, são 25 jogos de invencibilidade para o virtual tricampeão inglês na badalada liga europeia. No dia 27 de maio, em Roma, a equipe poderá entrar para a história como o primeiro bicampeão genuíno da fase moderna da Copa dos Campeões e o primeiro bi invicto desde que a competição foi criada.
Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo pela Fifa no ano passado, fez ontem uma de suas melhores partidas em 2009 e ajudou a minar rapidamente o Arsenal, que segue sem título da Copa dos Campeões -o time só tinha chegado à final uma vez, em 2006, quando foi batido pelo Barcelona.
A equipe do técnico Arsène Wenger havia perdido no Old Trafford por 1 a 0 e acreditava numa vitória diante do favorito Manchester United -no Campeonato Inglês, o Arsenal bateu o adversário por 2 a 1 em casa.
No entanto, tropeçou logo no oitavo minuto de partida, com uma falha terrível de Gibbs.
O lateral-esquerdo escorregou após cruzamento de Cristiano Ronaldo pela esquerda e deixou a bola livre para Park, na cara de Almunia. O coreano tocou por cima do goleiro do Arsenal e complicou bastante a vida do dono da casa, que já precisava ali virar o jogo para 3 a 1.
Quando torcedores e jogadores do Arsenal ainda lamentavam o lance infeliz, Cristiano Ronaldo bateu uma falta, bem a seu estilo (corre quase que em linha reta à bola), e venceu Almunia, que não foi bem na jogada, com um chute seco. O 2 a 0 com 11 minutos de jogo obrigava o Arsenal a fazer quatro gols.
Mas o time capitaneado por Fàbregas pouco conseguiu ameaçar a meta de Van der Sar.
No segundo tempo, Cristiano Ronaldo começou, com um calcanhar, um contra-ataque letal. O português passou para Park, que serviu Rooney na esquerda. O atacante cruzou na medida para Cristiano Ronaldo: 3 a 0.
O melhor do mundo de 2008 recebeu elogios de Alex Ferguson. "Ele está em forma e fez diferença. Ronaldo é um jogador fantástico", afirmou o técnico do Manchester United.
O máximo que o Arsenal conseguiu foi descontar. Fletcher fez falta em Fàbregas na área e acabou expulso. Van Persie cobrou o pênalti com perfeição.


Texto Anterior: Time não será poupado no Brasileiro
Próximo Texto: Chelsea diz não invejar o Barcelona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.