São Paulo, quarta, 6 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira admite influência na convocação

da Sucursal do Rio

Apesar de o técnico da seleção brasileira negar, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, admitiu ontem que a definição dos 22 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo foi feita durante a reunião com a comissão técnica.
A reunião foi realizada anteontem na sede da CBF, no centro do Rio. O encontro contou com a presença do técnico Zagallo, do coordenador-técnico Zico e do supervisor Américo Faria, além de Teixeira.
"Tudo foi definido na reunião", disse o presidente da CBF, depois da entrevista coletiva que foi realizada ontem em um hotel da zona sul da cidade.
Desde o fracasso da seleção na Copa Ouro, em fevereiro, Teixeira está interferindo no trabalho da comissão técnica. Em março, ele nomeou Zico para o cargo de coordenador-técnico contra a vontade de Zagallo.
Antes de admitir a sua influência na convocação, Teixeira chegou a reclamar de notícias de que teria mudado a lista de Zagallo.
"Isso é coisa de quem quer tumultuar", disse Teixeira, acusando um jornal paulista que não quis identificar.
Embora o dirigente tenha admitido a sua interferência na escolha dos jogadores, Zagallo disse, durante a entrevista coletiva, que a escolha dos atletas foi feita apenas pelos integrantes da comissão técnica.
"Temos um presidente de alto nível, que jamais pediu a convocação de qualquer jogador. Mas, como funcionários, temos a obrigação de levar a lista ao presidente. Isso é um procedimento normal em qualquer empresa", disse o treinador.

Juninho
Principal entusiasta da convocação de Juninho, do Atlético de Madrid, o técnico Zagallo explicou seu recuo.
"Se o coração mandasse, o Juninho estaria aqui. Mas a razão fica acima de tudo. Por isso, achamos que um jogador inteiro seria melhor", disse o treinador da seleção, referindo-se ao meia-atacante Giovanni, do Barcelona, convocado em seu lugar.
Juninho chegou a receber a aprovação do médico da seleção, Lídio Toledo, no último domingo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.