São Paulo, quarta, 6 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contratado junto ao PSG, da França, meia já está regularizado, segundo FPF, e volta ao Brasil na sexta-feira
São Paulo pode ter Raí contra Corinthians

LUIZ CESAR PIMENTEL
da Reportagem Local


A documentação de Raí está regularizada junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), e o meia pode ser inscrito pelo São Paulo e disputar a final do Paulista contra o Corinthians, no domingo.
Segundo o diretor de futebol do São Paulo, Manuel Poço, o jogador, que foi contratado ao francês Paris Saint-Germain, chega ao Brasil na sexta-feira pela manhã.
Do aeroporto, Raí seguiria direto para o Centro de Treinamento do time, onde concentraria-se junto com o restante dos jogadores para a decisão estadual.
O regulamento do Campeonato Paulista-98 não estabelece prazo final de inscrição para os atletas.
Segundo informou a FPF, por meio de sua assessoria de imprensa, "a regularização do jogador já está acertada, e ele pode ser inscrito no Paulista". O São Paulo já acertou, também, a inscrição de Raí para a Copa do Brasil.
Ele poderá jogar o segundo jogo contra o Vasco, pelas quartas-de-final, na semana que vem.
A primeira partida contra a equipe carioca acontece amanhã à noite, no Morumbi.
Antes da primeira final contra o Corinthians, o São Paulo havia enviado o dirigente Paulo Amaral para acertar a liberação do atleta junto ao PSG.
"Olha que o Raí dá sorte contra o Corinthians", brincou Manuel Poço, referindo-se à primeira partida decisiva do Paulista-91 contra o rival do Parque São Jorge, quando o meia marcou os gols na vitória por 3 a 0.
O dirigente, no entanto, preferiu ser precavido e não dar como certa a inscrição do atleta.
Assim, técnico Nelsinho Batista foi reticente quanto ao seu aproveitamento no domingo.
"Vamos esperar a definição para depois comentarmos", disse ele, sobre a possibilidade de o meia chegar e dois dias depois já entrar como titular no time.
Moderação
Em relação à estrela do time, o meia-atacante Denílson, o São Paulo está optando por afastá-lo do campo durante a semana e usá-lo apenas para os jogos.
Após a derrota para o Corinthians, o jogador não participou mais de treinamentos com os outros jogadores.
Denílson realizou apenas fisioterapia na segunda e na terça-feira, para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito.
"O local está um pouco inchado e ele vai passar por nova avaliação amanhã (hoje). A princípio, não tem restrição médica para os jogos (contra Vasco e Corinthians)", afirmou o médico José Sanches.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.