São Paulo, quarta, 6 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise na equipe principal afeta categorias de base

da Agência Folha, em Londrina

A crise vivida pelo futebol profissional do Londrina tem afetado as divisões de base do clube.
Considerado um dos maiores "celeiros" de craques do sul do Brasil, o Londrina perdeu, nos últimos três anos, 60 jovens de suas categorias inferiores. Foram vendidos para ressarcimento de dinheiro empregado no time.
Entre os talentos "perdidos" destacam-se Binho (no Empoli, da Itália), Paulo Foiani (no Coritiba), Alemão (no Ituano) e Bráulio (sem clube), revelação em 97.
A situação de Bráulio é a mais trágica. Artilheiro do time no ano passado, seu passe ficou vinculado a um ex-presidente, que não conseguiu repassá-lo a outro clube.
O jogador ainda não disputou nenhuma competição oficial em 98 e pode abandonar a profissão.
As divisões de base estão hoje praticamente desativadas. Segundo Nelson "Fiori Luis" Malaguido, "é uma catástrofe para um time que tem tradição de revelar".
Entre as revelações do Londrina foram destaques os goleiros Ado (campeão mundial em 70), Neneca (campeão brasileiro em 78) e Marinho (campeão mundial pelo Flamengo). (JM)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.