UOL


São Paulo, domingo, 06 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo pode ser o penúltimo de Renato

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

As partidas de hoje, contra o Coritiba, e de quarta-feira, contra o Corinthians, no Morumbi, poderão ser as últimas do volante Renato com a camisa do Santos.
O contrato dele acaba na sexta, e o técnico Emerson Leão e o diretor de futebol Francisco Lopes disseram estranhar o comportamento do jogador durante as negociações para a renovação, que se prolongam desde dezembro.
Para Lopes, o jogador vem se "esquivando" das conversações porque imagina negociar os próprios direitos federativos com outra equipe ao final do contrato. Leão disse nunca ter visto um atleta planejar o casamento em plena temporada, sintoma de que pode estar prestes a sair do clube.
Renato se casou em um cartório civil, em São Paulo, na quinta passada. A cerimônia religiosa está marcada para dia 11, data em que termina o contrato de três anos.
O jogador desconversa, diz pretender permanecer no clube e afirma desconhecer as propostas que teria recebido do Cruz Azul (México) e do Parma (Itália), esta última de US$ 6 milhões.
A cúpula do Santos terá uma reunião amanhã com o procurador de Renato, o ex-jogador Cláudio Guadagno. A proposta formulada pelo clube já atingiu os R$ 60 mil estipulados no ano passado pela diretoria como teto salarial.
Se forçar a saída para negociar com outro time, Renato enfrentará a resistência dos dirigentes, para os quais ele não seria detentor dos direitos federativos porque o contrato em vigor é anterior à atual legislação esportiva. (FS)


Texto Anterior: Futebol: Triste, Santos joga para recomeçar sonho
Próximo Texto: A rodada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.