São Paulo, quarta-feira, 06 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Decisão define 4º time no Mundial da Fifa no Japão

DA REPORTAGEM LOCAL

Não bastasse a transcendência da Libertadores por si só, o vencedor do confronto entre Atlético-PR e São Paulo ganhará vaga no segundo Mundial de Clubes da Fifa, que ocorrerá em dezembro no Japão.
O torneio não é realizado desde 2000, quando o Brasil o organizou. Agora, foi revigorado, absorvendo o tradicional Mundial interclubes. Apenas os campeões continentais vigentes estarão na disputa. Serão seis clubes na luta pelo título, e três já estão definidos.
O Liverpool ganhou a Copa dos Campeões e representará a Europa. A Fifa seduziu os europeus distribuindo cerca de US$ 15 milhões em prêmios no Mundial de Clubes. A Concacaf teve como campeão o Deportivo Saprissa, da Costa Rica.
A Oceania também já sabe quem a defenderá: o Sydney, que venceu a Copa dos Campeões da região. Falta saber quem serão os campeões da Ásia, da África e da Conmebol.
Dos oito times que jogaram a primeira edição do Mundial de Clubes, vencida pelo Corinthians, apenas o Raja Casablanca tem chance de jogar a competição deste ano. O Japão, país-sede, não terá representante, pois não sobrou japonês na principal liga asiática. (RBU)


Texto Anterior: Times pagam premiação semelhante
Próximo Texto: Futebol: São-paulinos e colorados se unem contra rivais no Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.