São Paulo, quarta-feira, 06 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após alfinetar ingleses, Chirac fala em fair play

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia após constranger britânicos com piadas sobre culinária, Jacques Chirac evitou novo atrito com os rivais na disputa para receber os Jogos Olímpicos de 2012.
Ao chegar ontem a Cingapura, o presidente francês disse que sua meta era apenas "defender Paris com fair play". Foi sua cartada para se livrar de repórteres ingleses que requisitavam comentários sobre afirmações do último domingo.
Chirac dissera que "a única coisa que os britânicos fizeram pela agricultura européia foi a vaca louca". E emendou: "Não dá para confiar em pessoas que têm cozinha tão ruim."
O presidente francês vai discursar na apresentação da candidatura parisiense e, antes do anúncio da cidade vencedora, parte para o castelo de Gleneagles, na Escócia, a fim de participar de reunião do G8.
Tony Blair, anfitrião do encontro entre os sete países mais industrializados do mundo, além da Rússia, já deixou Cingapura. Antes de partir, contudo, decidiu não protelar a celeuma que Chirac criara. "Não quero cair na tentação e entrar nessa polêmica", disse.
Anteontem, Londres havia atacado os franceses na esfera esportiva. A candidatura criticou o Stade de France, que vai abrigar provas de atletismo caso a Paris vença hoje. (GR)


Texto Anterior: Saiba mais: Organizar Jogos custa caro e pode render prejuízo
Próximo Texto: Basquete: Brasil defende domínio na América do Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.