São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Troféu Brasil encerra hoje luta por vagas para Mundial

da Reportagem Local

Acontecem hoje as últimas provas do 16º Troféu Brasil de Atletismo, no estádio Célio de Barros, no complexo do Maracanã, no Rio.
A partir das 9h, serão disputadas 16 finais, além de três provas do heptatlo, iniciado ontem.
A competição deve marcar a despedida de Joaquim Cruz das pistas.
Isso aconteceria hoje caso o atleta se classificasse, na semifinal de ontem, para a final dos 1.500 m, prevista para as 10h45.
Medalha de ouro em Los Angeles-84 e prata em Seul-88 nos 800 m, bicampeão pan-americano dos 1.500 m, recordista brasileiro e sul-americano dos 800 m e dos 1.500 m, Cruz já havia anunciado a sua aposentadoria.
Pretende, a partir de agora, se dedicar à carreira de treinador.
Índices
Outra atração do Troféu Brasil, considerada a mais importante competição do atletismo nacional, será a tentativa final de busca de índices para o Mundial de Atenas, que acontece de 1º a 10 de agosto.
A Confederação Brasileira de Atletismo divulga amanhã os convocados. Antes mesmo da disputa, 15 atletas tinham vagas asseguradas na delegação por já terem obtido os índices exigidos no Mundial.
Na sexta, Lucimar Aparecida de Souza venceu os 100 m com o tempo de 11s30, novo recorde brasileiro, e engrossou a lista.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.