São Paulo, Terça-feira, 06 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil é o melhor, diz lateral

dos enviados a Foz do Iguaçu

O lateral-esquerdo Roberto Carlos comparou ontem a seleção atual com a da Copa do Mundo de 1982, dirigida por Telê Santana.
"Analisando setor por setor e jogador por jogador, nossa equipe só é comparável a de 1982. A forma e a facilidade de jogar são as mesmas", afirmou o jogador.
Para fazer essa afirmação, Roberto Carlos criticou a seleção do vice-campeonato mundial de 1998. "Nós evoluímos muito em todas as posições, enquanto outras seleções do mundo pioraram", disse, citando a chilena entre os exemplos.
"O Chile não está jogando nem perto dos 100% que atingiu na Copa, mas preocupa um pouco."
Voltando a assumir seu perfil autoconfiante, o lateral declarou ainda que o Brasil é a melhor equipe desta Copa América.
"No papel, na teoria, nós somos os melhores, mas dentro de campo acontecem muitas coisas."
Roberto Carlos só teme que o Brasil se acomode dentro de seu favoritismo. "A classificação para a próxima fase veio rápido e até fácil demais. Mas as coisas podem se complicar mais para a frente sem que se perceba", afirmou.
O lateral assumiu uma postura mais discreta depois do fracasso na Copa do Mundo, durante a qual teve atuações ruins.
Mas suas declarações à época não transmitiam isso. Após falhar em uma bicicleta e possibilitar um gol dinamarquês nas quartas-de-final, ele afirmou que repetiria o lance se pudesse. (AGz, JCA e RB)


Texto Anterior: Misto brasileiro pode enfrentar o Chile
Próximo Texto: Erros de Palermo derrubam ação do Boca Juniors na Bolsa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.