São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC
Ainda pulsa
As ações que recolocaram o Gama na primeira divisão do Campeonato Nacional ainda tramitam na Justiça Federal do Distrito Federal. Os réus são CBF, TJD, Botafogo-RJ, São Paulo e Internacional-RS.

Equívoco
No final do mês passado, o Clube dos 13 e a CBF afirmaram que o time do DF só havia sido incluído na primeira divisão da Copa João Havelange por ter aceitado retirar todas as ações na Justiça comum.

Risco pequeno
Paulo Goyaz, advogado que foi o mentor da ação vitoriosa, afirma que isso não significa que os réus poderão ser punidos, já que as liminares foram cumpridas e um acordo fechado. O julgamento do mérito, no entanto, pode demorar muito tempo.

Ameaça
Está quase fazendo água o acordo entre Globo, Corinthians e Target para a realização de jogos da Copa JH no estádio do Pacaembu. A Target detém o direito de exploração das placas do local. A Globo domina a publicidade no torneio.

Só mais dois
Paulo Angioni, ex-diretor da Parmalat que assumiu o Fluminense, acredita que o clube carioca precisa contratar pelo menos mais dois craques para se firmar entre as grandes forças do futebol brasileiro. O problema é encontrar dinheiro.

Só falta ele
Se Raí, Luxemburgo, Vampeta, Edílson e Caio têm, por que não ele? Pelé lança no próximo dia 1º seu site, que será um espécie de portal, na Internet. A empreitada virá acompanha de ampla campanha na mídia.

Poupança
Virna, da seleção brasileira de vôlei feminino, costuma levar o próprio sabão líquido para lavar as roupas durante as viagens da equipe. Com isso, ela economiza uns trocados nos hotéis. Em Macau, no entanto, o recipiente onde estava o produto estourou e o prejuízo foi em dobro.

Memória virtual
Cafu foi eleito o melhor lateral-direito da seleção brasileira em Copas do Mundo pelos visitantes do site oficial da CBF. Coincidência ou não, a escolha foi feita após o jogador ter se indisposto com o técnico Wanderley Luxemburgo, a quem fez críticas.

Memória curta
Taffarel foi eleito pelos internautas o melhor goleiro. Até agora, apenas as duas posições foram pesquisadas. Os dois eleitos superaram craques como Gilmar, goleiro das Copas de 58 e 62, e Carlos Alberto Torres, lateral-direito da Copa de 70.

Em baixa
A posição do presidente do São Paulo, Paulo Amaral, de adiar a união do clube com um grupo financeiro perdeu força no Conselho Deliberativo. Com a sanção da Lei Pelé, que estabelece regras para a relação entre entidades esportivas e empresas, e as últimas derrotas do time, a cotação da "marca" são-paulina vem despencando.

União
O Clube Brasil, associação que reúne os 16 principais times da segunda divisão do Campeonato Nacional, vai ganhar dois novos integrantes, que serão anunciados ainda neste mês. A meta é se fortalecer para evitar o monopólio do Clube dos 13 sobre o futebol brasileiro.

Casa cheia
Cerca de 32 mil pessoas assistiram à vitória do Gama sobre o Fluminense na quarta -entre elas o ex-senador Luiz Estevão-, o maior público da Copa JH até agora. O menor público, curiosamente, é o do jogo Palmeiras e Botafogo-RJ, clube pivô da disputa jurídica que marcou o futebol. Os dois levaram apenas 1.538 pessoas ao estádio.

Reestréia
O advogado que ganhou todas no tapetão em 99 volta aos tribunais nesta semana. Alberto Macedo, vice-jurídico do Botafogo-RJ, defende o clube na disputa trabalhista contra o volante Reidner, acusado de ter abandonado o time no último dia 28.

DIVIDIDA
Do presidente do Botafogo-SP, Ricardo Ribeiro, sobre os Módulos Amarelo, Verde e Branco da Copa JH:
- Com exceção das equipes da primeira divisão, as outras vão ter muito prejuízo.

CONTRA-ATAQUE
Não é bem assim


Em uma turnê de partidas pela Ásia, em 98, as jogadoras da seleção brasileira de vôlei chegaram a Hong Kong para enfrentar a equipe da China.
Exaustas após as longas jornadas dentro de aviões, elas reclamaram de estresse, especialmente Leila e Ana Moser, que sofriam com problemas musculares e contusões.
No hotel, o grupo viu algo a respeito de massagistas que atendiam nos quartos mediante solicitação dos hóspedes.
Algumas delas, então, foram consultar o porteiro do estabelecimento para contratar o serviço das massagistas.
Diante da cara de espanto do funcionário, elas imaginaram que não estavam sendo claras.
Repetiram a proposta. Ele concordou, apesar de contrariado, dizendo que acertaria com as massagistas.
Mal sabiam elas que na Ásia as profissionais que atendem por "massagistas" são, na verdade, "profissionais" do sexo.
Somente quando as "massagistas" bateram à porta das atletas é que elas, vexadas, se deram conta do equívoco.


E-mail painelfc.folha@uol.com.br



Texto Anterior: Interior paulista recorre ao improviso
Próximo Texto: Multimídia - Sydney M. Herald - de Sydney: Organizadores liquidam bilhetes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.