São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior paulista recorre ao improviso


DAS REGIONAIS

Nove equipes das regiões de Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos estréiam hoje sem muitas perspectivas no Módulo Branco (terceira divisão) da Copa João Havelange.
Sem chance de chegar à segunda divisão do futebol nacional no ano que vem, os clubes do interior paulista optaram pelo improviso.
Dois deles optaram por trazer times praticamente prontos devido ao pouco tempo hábil para preparar uma equipe.
Na Inter de Limeira, que estréia contra o União Bandeirante, o técnico Polozzi vai escalar quase todos os jogadores do Garça, vice-campeão da Série A-3 do Paulista.
A Matonense, que enfrenta o Friburguense, contratou nada menos que 12 atletas do Oeste, de Itápolis, que encerrou recentemente sua participação na A-3.
O clube de Matão aproveitou e contratou também o treinador do Oeste, João Ricardo.
A maioria das equipes, como o São José, que joga contra o Uberlândia, aposta em uma base formada por juniores. Dos 17 atletas inscritos, 14 participavam do Campeonato Paulista Sub-20, sendo nove profissionalizados e três emprestados do Flamengo.
A solução para a falta de jogadores no time principal se tornou um problema para o time de juniores, que jogaria ontem contra o Bragantino pelo torneio.
Dos cinco clubes da região de Campinas, apenas o Etti Jundiaí, vice-campeão da Série A-2, que pega hoje o Malutron (PR), manteve o treinador do último Paulista, Luiz Carlos Ferreira.


Texto Anterior: Segunda divisão é a mais prejudicada
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.