São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari e Oliveira voltam a fazer duelo, mas agora fora de São Paulo


SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

RANIER BRAGON
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Em clubes diferentes, Oswaldo de Oliveira e Luiz Felipe Scolari vão se enfrentar novamente hoje à tarde, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
O Vasco, comandado por Oliveira, e o Cruzeiro, de Scolari, jogarão pela Copa João Havelange.
No primeiro semestre, os dois treinadores se enfrentaram várias vezes no principal clássico paulista: Corinthians x Palmeiras.
""Eu sempre enfrentei os times que o Scolari comandava. Agora, vamos nos encontrar mais uma vez. Mesmo assim, não há rivalidade", disse Oliveira, que tentará a sua primeira vitória desde que assumiu o Vasco.
Ele deixou o Corinthians após a eliminação no Paulista.
Desde que o treinador assumiu o comando, a equipe carioca só decepcionou.
Há pouco mais de uma semana, o time perdeu para o Sport, por 2 a 0, pela Copa João Havelange. Depois, o Vasco foi derrotado pelo Peñarol, por 4 a 3, em Montevidéu, na Mercosul.
Para a partida de hoje, Oliveira vai contar com a estréia do meia Juninho, ex-São Paulo, que foi contratado na semana passada.
""Espero retribuir a confiança da torcida e dos outros jogadores. Quero jogar logo", disse o meia.
Ele vai atuar mais avançado, fazendo a ligação do setor com os atacantes Romário e Viola.
O zagueiro Odvan foi o primeiro afastado do time por causa dos resultados negativos. Ele será substituído por Alexandre Torres.
Além da saída de Odvan, Oliveira não contará com Mauro Galvão, que se recupera de contusão. No seu lugar, jogará Henrique.
O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, disse que não será ainda no jogo de hoje que o time estará jogando como ele deseja.
O técnico declarou que ainda está conhecendo o estilo de cada jogador e que apenas na quinta ou sexta rodada do campeonato a torcida começará a sentir diferenças em sua equipe.
"É preciso que a torcida do Cruzeiro não se iluda pensando que vai ver um time perfeito taticamente já nos primeiros jogos do campeonato. Alguma coisa parecida com isso só deverá ocorrer após a quinta rodada", afirmou.
Scolari dirige oficialmente hoje o time pela segunda vez. Em sua primeira partida, o Cruzeiro perdeu para o Atlético-PR, em casa, por 2 a 0, na estréia de ambos na Copa João Havelange.
Uma das grandes modificações que o técnico pretende fazer na equipe diz respeito à atuação dos laterais. De acordo com Scolari, eles jogam quase como meias, com poucas descidas ao ataque.
Desde que chegou à equipe, no mês passado, Scolari vem exigindo muito dos laterais-esquerdos Sorín e Alonso e do lateral-direito Rodrigo, orientando-os a se portarem mais como "pontas", servindo de opção ao ataque.
Outra modificação que o técnico colocou em prática nos treinos é a chance que vem dando a jovens jogadores, como Alonso e o atacante Zé Roberto.
O time que entra jogando hoje tem uma alteração confirmada em relação ao que estreou na Copa João Havelange. Muller sentiu uma contusão e deve ser substituído pelo colombiano Viveiros.


Texto Anterior: Futebol - Tostão: Goleada e olé dos torcedores
Próximo Texto: Para Scolari, time não será perfeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.