São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe que vai aos Jogos será definida hoje

DA SUCURSAL DO RIO

As finais das seletivas olímpicas do judô, programadas para hoje, definirão os atletas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos de Sydney.
Ontem, a lotação do ginásio da Gama Filho, em Piedade (zona norte do Rio), traduziu o bom momento que o judô vive no Rio após os investimentos de Vasco da Gama e Flamengo. Os clubes trouxeram atletas como os finalistas de hoje Vânia Ishii, Daniel Hernandes e Tânia Ferreira, do Vasco, e Henrique Guimarães, Flávio Canto, do Flamengo.
Além de Aurélio Miguel, mais três atletas considerados favoritos perderam ontem suas lutas na seletiva olímpica.
Danielle Zangrando, que disputava uma vaga na categoria leve (até 57kg), Danusa Shira, uma das favoritas entre as judocas da categoria meio-médio (até 63kg) e o ligeiro (até 60kg) Fúlvio Miyata perderam suas respectivas lutas e não conseguiram conquistar vaga para a Olimpíada.
Entre as mulheres, um dos combates mais aguardados de hoje ocorrerá entre Thaís Alvarenga e a favorita Tânia Ferreira.
Na categoria de Aurélio Miguel, a meio pesado, a vaga para Sydney está entre os judocas Mário Sabino e Joseph Guilherme.
Sebástian Pereira, quinto lugar nas Olimpíadas de Atlanta e medalha de bronze no Campeonato Mundial Sênior, disputará a vaga para Sydney com Thiago Camilo, de São Paulo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Judoca persegue título mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.