São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+ESPORTE - ARQUIBANCADA
Cariocas acompanham seletivas de atletismo e judô para Sydney


DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade do Rio de Janeiro abriga hoje dois eventos decisivos para atletas que ainda querem disputar os Jogos Olímpicos de Sydney, no próximo mês de setembro.
As seletivas também são a última oportunidade para acompanhar a performance de atle tas brasileiros que irão competir na Austrália.
Serão definidos os últimos membros das delegações do atletismo e do judô, modalida des que já deram ao Brasil 19 medalhas olímpicas, sendo 11 no atletismo e oito no judô.
No Conjunto Desportivo Célio de Barros, no Complexo do Maracanã, mais de 570 atletas estão tentando, desde a última quinta-feira, obter o índice para a Olimpíada no 19º Troféu Brasil de atletismo.
A competição vem despertando o interesse do público carioca, que tem lotado as ar quibancadas do estádio cario ca. A entrada no Célio de Bar ros, cuja capacidade é de 5.000 pessoas, é gratuita.
A programação de hoje tem início a partir das 9h, com a prova feminina dos 5.000 m, e a última competição está prevista para o meio-dia.
A seletiva olímpica de judô, que apontará os titulares das 12 categorias (sete masculinas e cinco femininas) em Sydney, é o outro evento importante que a capital fluminense está abrigando hoje.
A competição, que também terá entrada franca, começa às 9h30, no ginásio da Universidade Gama Filho.
A seletiva olímpica da modalidade, que seria disputada nos dias 24 e 25 de julho, sofreu adiamento a pedido do judoca Aurélio Miguel, que estava se recuperando de cirurgia e não poderia participar do evento.
A decisão de transferir a data do evento foi tomada em conjunto pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) com base no relatório médico elaborado pelo ortopedista Wagner Castropil, responsável pela cirurgia no joelho direito de Miguel, em 11 de fevereiro deste ano.

DESTAQUES 1
Estão participando do Troféu Brasil de Atletismo as maiores estrelas nacionais da modalidade. Claudinei Quirino, Eronildes Araújo, Maurren Maggi e Elisângela Adriano estão participando da competição, última oportunidade para que os atletas consigam índices para Sydney.

DESTAQUES 2
A grande estrela da seletiva do judô é Aurélio Miguel. O atleta, que compete pela categoria meio-pesado e já ganhou duas medalhas Olímpicas (ouro, em Seul-88, e bronze, em Atlanta-96), esteve fora do esporte por quase seis meses em função de uma cirurgia no joelho.

ENDEREÇOS
As competições do Troféu Brasil de atletismo estão sendo realizadas no Estádio Célio de Barros, dentro do complexo esportivo do Maracanã. A Universidade Gama Filho, que recebe a seletiva do judô, fica na rua Manuel Vitorino, 553, Piedade, no Rio de Janeiro.



E-mail mais.esporte@uol.com.br



Texto Anterior: Futebol: Pré-temporada de luxo
Próximo Texto: Agenda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.