São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+] Memória

Manobra mais famosa faz 20 anos

ENVIADO ESPECIAL A BUDAPESTE

Os líderes do Mundial terão de lutar não só contra os pilotos à frente. Enfrentarão, também, a natureza de Hungaroring, circuito estreito, com miolo com curvas sinuosas que tornam as ultrapassagens quase impossíveis.
Tão difíceis que a manobra mais memorável já obtida no autódromo fará 20 anos na quinta. Em 1986, Nelson Piquet superou Ayrton Senna a 20 voltas da bandeirada e venceu a primeira edição do GP.
Os dois duelaram desde o grid: Senna (Lotus) na pole, seguido por Piquet (Williams). Na 13ª volta, Piquet passou Senna no fim da reta dos boxes, mas perdeu a liderança nos pit stops. Na 54ª, o veterano tentou ultrapassar, até pôs o carro à frente, mas o rival retomou a ponta.
Duas voltas depois, no mesmo ponto, Piquet ameaçou pôr o carro por dentro, e Senna tentou impedir. O perseguidor então jogou para a esquerda e, por fora, emparelhou. Na curva, freada retardada ao máximo, as quatro rodas do Williams derrapando... E a ultrapassagem.
"Foi como fazer um looping com um Boeing 747", disse Jackie Stewart. (FSX)


Texto Anterior: Punição a Schumacher acirra guerra
Próximo Texto: Acidente: Barrichello dedica 3º no Grid à Da Matta, que melhora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.