São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na última volta, Massa perde 1ª pole

ENVIADO ESPECIAL A BUDAPESTE

Tudo conspirou a favor de Felipe Massa ontem na Hungria. Michael Schumacher e Fernando Alonso punidos no treino oficial, um carro equilibrado, tempos competitivos nas sessões livres. No último instante, porém, o brasileiro deixou escapar a chance de sua primeira pole position na F-1.
Faltando um minuto para o final do treino, ele tinha o melhor tempo: 1min19s886. Mas Kimi Raikkonen, da McLaren, tinha uma última tentativa. E conseguiu cruzar a linha de chegada antes da bandeirada.
Numa volta sem erros, o finlandês cravou 1min19s599 e conquistou a segunda pole seguida, a décima na carreira.
"É sempre bom largar na primeira fila, mas por outro lado gostaria de estar em primeiro e não em segundo", disse Massa.
Ele alegou ter enfrentado tráfego na volta em que saiu dos boxes para tentar melhorar o tempo e admitiu um erro na primeira curva. "Meus pneus não esquentaram como eu queria. Estavam fora de temperatura, e eu ainda travei as rodas na primeira curva, o que me custou um pouco de tempo."
Para hoje, porém, o ferrarista tem uma esperança. Entre os dez pilotos que participaram do último bloco do treino, Raikkonen foi o único a melhorar, o que indica menos gasolina no tanque. Assim, o finlandês deve fazer o primeiro pit stop mais cedo que o brasileiro, dando-lhe a chance de liderar a prova e tentar abrir vantagem. (FSX)


Texto Anterior: Acidente: Barrichello dedica 3º no Grid à Da Matta, que melhora
Próximo Texto: Tostão: Antes que seja tarde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.