São Paulo, quinta-feira, 06 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Copa?

Deputados ligados à Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados apontam descaso da ministra Dilma Roussef (Casa Civil) em assuntos do Mundial-2014. Dizem que ela não sabe de nada sobre gastos com verba pública e ações relativas à Copa. Apontam que, em resposta a pedido de informações sobre o programa orçamentário da Copa, Dilma disse que o tema ""é de competência do Ministério do Esporte, em articulação com as pastas que venham a ter interface com ações específicas a serem definidas".




São Tomé. Deputados dizem que se fala muito em um comitê interministerial para tratar da Copa-14, mas que ele não foi formalizado ainda.

No forno. Segundo o governo federal, a previsão é a de que o comitê deva ser criado por decreto ainda neste mês.

Palpite. No Santos, conselheiros reclamam de que o clube pagará R$ 150 mil mensais a Marta, mas vendeu parte dos direitos de Neymar e Ganso ao Grupo Sonda. Dizem que, se o clube tinha esse dinheiro, o certo teria sido reformular contratos da dupla.

Jurisdição. Conselheiros palmeirenses querem acionar o Ministério Público Federal para ter acesso a dados da cesta de atletas, produto que fora desaconselhado pela Comissão de Valores Mobiliários.

Humor. O presidente do Coritiba, Jair Cirino, tratou com ironia ontem, antes do jogo com o Santos, a decisão que obrigou distribuição de máscaras para a torcida, medida preventiva à gripe suína.

Máscara. Cirino, bem-humorado, perguntava: ""Acho que as pessoas não gostam de usar máscara, especialmente em local aberto. Afinal, quem gosta de estar mascarado?"

Única saída. O secretário de Esportes de São Paulo, Walter Feldman, diz não ver outra solução para o Pacaembu a não ser acerto com o Corinthians. Pergunta o que será do estádio sem um clube mandando suas partidas lá.

Reflexão. Feldman reconhece que os vizinhos do Pacaembu não gostam dos jogos lá. Mas crê que deveriam refletir sobre o que significa um estádio como aquele ocioso.

"Parabéns pra você". O Corinthians planeja aproveitar o evento de aniversário de 99 anos do clube, no próximo dia 1º, para divulgar como será comemorado o centenário no próximo ano.

Sangue quente. Ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, gestor de futebol do Bahia, corre risco de ser punido pela direção do clube. Ele é acusado de ter ameaçado um empresário por ter negociado um atleta sem informá-lo.

Chaveiro. Após conquistar o título em Gstaad, Thomaz Bellucci ergueu troféu de cerca de 30 quilos. Fãs estranharam ao vê-lo chegar ao Brasil com uma peça muito menor. Disse que a organização liberou somente uma réplica.

Colaboraram FERNANDO ITOKAZU e PAULO COBOS , da Reportagem Local

Dividida

"Sustentei, sustento e sustentarei que não haverá um centavo do governo federal para os estádios"

Do ministro do Esporte, ORLANDO SILVA JR. , um dia após Ricardo Teixeira ter dito ser inevitável a injeção de dinheiro público nas arenas



Próximo Texto: Elite do atletismo assume o doping
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.