UOL


São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Para poucos
Sem alarde, Pelé inaugurou ontem uma filial da Pele Pro, sua agência de marketing esportivo, no Rio. Nenhum dos cartolas de primeiro escalão foi convidado para a festa, na Barra da Tijuca.

Tão perto, tão longe
O escritório é vizinho à sede da CBF. Mas, por ora, Pelé não pretende fazer negócios com a entidade dirigida por Ricardo Teixeira, seu rival histórico.

Parceiros
Clube dos 13 e CBF estão cada dia mais afinados. A convite da confederação, o diretor-executivo Mauro Roberto Holzmann viajará a Manaus para ver Brasil x Equador, na quarta. Representará Fábio Koff, que declinou.

Vôo do bolinha
Convidados da CBF para a excursão à Colômbia foram instruídos a não levar mulheres a bordo do vôo Rio-Barranquilla.

Lobo turrão
Durante a palestra feita pelo "motivador" Evandro Mota à seleção, anteontem, Zagallo fez a festa dos jogadores. Na apresentação da comissão técnica ao palestrante, arrancou risos quando se definiu: "E eu sou Zagallo, o teimoso. Já me despedi três vezes da seleção e ainda estou aqui". O apelido pegou.

Ajuda compulsória
Supervisor do Guarani, Neto foi condenado a prestar serviços à comunidade por ter restringido o trabalho de um repórter em uma partida do Brasileiro-2002. A decisão é da 3ª Vara Criminal de Campinas.

Meio a meio
O pay-per-view da Série A do Brasileiro alcançou o patamar de R$ 40 milhões (229 mil pacotes). A partir de agora, Globosat e C13 dividirão igualmente os lucros com novas assinaturas.

Diamante negro
O lendário Leônidas da Silva, que completa 90 anos hoje, vai virar filme e ganhará site oficial.

Até tu?
Sob novo ataque dos clubes, agora no STF, o Estatuto do Torcedor é questionado até por integrantes do Ministério Público. O promotor da cidadania Fernando Capez considera que a lei "superdimensiona algumas exigências", como a de os clubes colocarem uma ambulância, um médico e dois enfermeiros para cada 10 mil torcedores.

Melhor conversar
Capez argumenta que, como fiscal da lei, o Ministério Público tem de cumpri-la seja como for. Diz, entretanto, que prefere "fazer algo consensual com os clubes, conversando, a entrar com uma ação, que demora muito".

Salada russa
A cúpula corintiana jantou ontem com o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças da Rússia, Aleksei Kudrino, em Moscou. O presidente Alberto Dualib e o vice de futebol Roque Citadini falaram em português. Dois intérpretes traduziram.

Interrogações
O deputado estadual Wágner Salustiano (PSDB) solicitou explicações formais ao Tribunal de Contas do Estado sobre o expediente de Citadini no órgão. Estranha o fato de o cartola sempre viajar com o clube. Atendeu a um pedido de integrantes da Gaviões da Fiel.

O vermelho e o alvinegro
Carla Dualib está na China para assinar, em nome do avô, a parceria do Corinthians com o Xiamen. A gerente de marketing vai inaugurar três escolinhas com a marca do clube.

Segredo de Estado
Na última reunião do conselho são-paulino, um opositor de Marcelo Portugal Gouvêa cobrou do presidente uma cópia do contrato de Ricardinho. Resposta: o documento continuará guardado a sete chaves.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do advogado Valed Perry, que se queixou ao ministro Agnelo Queiroz e ao deputado Gilmar Machado (PT-MG) do que chama de desmandos do STJD:
- Quero mostrar tudo o que ele [Luiz Zveiter, presidente do tribunal] faz contra a lei, para acabar com o autoritarismo e ver se a gente tira ele de lá.

CONTRA-ATAQUE

Africana falsificada

É conhecida a superioridade africana nas corridas de fundo e meio-fundo. As competidoras dos outros continentes sempre tentam desbancar as rivais. Invariavelmente não conseguem.
No Mundial de Paris, encerrado no último domingo, uma espanhola arrumou uma saída inusitada para correr como uma atleta do continente negro.
No dia da prova dos 1.500 m, a espanhola Natalia Rodríguez apareceu com trancinhas rastafári no melhor estilo africano.
- É para impressionar minhas adversárias, contou a atleta, cujos cabelos ruivos dificilmente a fariam ser confundida com uma competidora negra.
Mas o "truque" não serviu para muita coisa. Natalia foi eliminada logo nas semifinais. Uma colega européia, porém, teve sorte melhor: a russa Tatyana Tomashova ficou com o ouro.


Próximo Texto: Sul-americanos abrem as maiores eliminatórias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.