UOL


São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico deixa de lado discrição e provoca rivais

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Carlos Alberto Parreira deixou de lado ontem o seu estilo discreto e decidiu provocar os colombianos. Depois de tomar conhecimento que um vendaval passou na noite de anteontem por Barranquilla, local da partida de amanhã, disse: ""Vai passar outro [vendaval] lá no domingo: a seleção brasileira".
Parreira, que disputará pela segunda vez as eliminatórias no comando da seleção, também surpreendeu ao adotar a expressão ""predadora de títulos" cunhada pelo engenheiro Evandro Mota para a seleção. Anteontem, o engenheiro deu palestra com a intenção de motivar os jogadores.
""A seleção tem que ter a ambição de ganhar todos os títulos que disputa", disse Mota, que é especialista em neurolinguística. Ele já trabalhou com a seleção nas Copas de 94 e 98. Parreira não esconde a preocupação com a motivação dos jogadores que conquistaram o penta no ano passado.
""Esta dúvida existia, mas acho que ele viu que todos estão empolgados", diz Ronaldo. Anteontem, ele afirmou que quer disputar a Copa-2010.
Na reunião, Parreira exibiu vídeo sobre a evolução tática do futebol e deu uma palestra sobre a importância do time jogar sem bola. (SR)

Texto Anterior: Refresco
Próximo Texto: Alex e Emerson serão titulares
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.