UOL


São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alex e Emerson serão titulares

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Apesar de Carlos Alberto Parreira se negar a anunciar os titulares da partida de amanhã, o meia Alex e o volante Emerson vão enfrentar a Colômbia, em Barranquilla. Eles ganharam as vagas do contundido de Kleberson e do suspenso Ronaldinho.
""Vou manter a coerência, mas não anunciarei hoje [ontem] o time", disse o técnico da seleção.
Embora o treinador opte pelo suspense, os dois jogadores foram os titulares nos três treinos realizados na Granja Comary. Mesmo assim, nas três vezes, os meias Renato e Kaká foram testados na segunda parte do treinamento.
""Não tem mistério. Também não preciso dar o time de mão beijada para favorecer o lado colombiano", disse Parreira.
O técnico disse que só vai anunciar os 11 titulares depois do treino de hoje à tarde em Barranquilla. A seleção chegaria à Colômbia no final da noite de ontem.
No último treino antes de deixar o Brasil, o time de Parreira fez a sua melhor apresentação -os titulares venceram os reservas por 3 a 0, com dois gols Rivaldo e um de Emerson.
Com a escolha de Alex e de Emerson, o técnico escolhe uma formação mais cautelosa e cadenciada. Ele acredita que um empate diante dos colombianos não será um mau resultado. Com pouco tempo para treinar, o técnico já deixou claro que ainda não montou o seu time ideal.
""Em três dias, ninguém faz milagre. Depois do primeiro jogo, vamos fazer as correções", disse Parreira, que apontou a Colômbia como a seleção que mais evoluiu no continente.
""O time é muito bom tecnicamente. O toque de bola deles é muito bom. Eles fazem isto com personalidade e não mudam o estilo", disse Parreira, que confessou ainda não ter pensado no Equador, adversário da próxima quarta-feira, em Manaus.
O jogo contra os equatorianos será o primeiro da seleção no país na volta da era Parreira. Desde agosto, o time nacional não atua em casa -a última vez foi diante do Paraguai, em Fortaleza. (SR)


Texto Anterior: Técnico deixa de lado discrição e provoca rivais
Próximo Texto: Eliminatórias viram reduto de repatriado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.