UOL


São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Mosquito pode debutar na ponta mesmo com revés

DA REPORTAGEM LOCAL

Juan Carlos Ferrero, apelidado de Mosquito por não apresentar grande porte físico, pode aparecer na liderança do próximo ranking da ATP mesmo se for derrotado hoje.
O trunfo de Ferrero foi ter feito uma campanha muito inferior às de seus concorrentes diretos na temporada passada.
Para ganhar pontos, os tenistas precisam melhorar a campanha do ano anterior.
Andre Agassi, que iniciou o Aberto dos EUA com 3.920, perdeu a final para Pete Sampras. Por isso, o máximo que pode somar em Nova York são 300 pontos: mil pelo título com o desconto de 700 do vice-campeonato do ano passado.
Já Roddick caiu nas quartas-de-final em 2002 e precisou defender 250 pontos. Como a semifinal vale 450, ele somou 200 e tem até agora 3.615.
Como chegou apenas a terceira rodada, Ferrero ganhou só 75 pontos no ano passado e já tem garantido 4.000 no ranking a ser divulgado segunda.
Se perder hoje, o espanhol precisar torcer para que Agassi e Roddick não levantem o troféu. O título levará Agassi aos 4.220 pontos. Já Roddick, com o primeiro título de Grand Slam, saltará para 4.165. Com a derrota na decisão, eles terminam, respectivamente, com 3.920 e 3.865 pontos.


Texto Anterior: Tênis: Ferrero joga em NY para liderar ranking
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras testa seu poder de fogo diante da melhor defesa da Série B
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.