UOL


São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio reforça segurança para evitar tumulto

DA REPORTAGEM LOCAL

A partida entre Brasil e Venezuela terá o esquema de segurança reforçado para evitar confusões como as de anteontem nos arredores do ginásio Miécimo da Silva, no Rio.
O efetivo policial terá cerca de 150 homens, além dos reforços.
Serão montadas duas barreiras a 100 metros do ginásio para conter os torcedores. O objetivo é evitar aglomerações e avisá-los quando a capacidade das arquibancadas (4.869 pessoas) estiver preenchida. Os portões serão abertos às 11h, uma hora antes do previsto.
O jogo do Brasil, que tem entrada franca, será às 16h.
"Desde hoje [ontem] estamos pedindo para os torcedores chegarem cedo. Amanhã [hoje] também colocaremos faixas nas ruas quando a lotação for atingida", afirmou Fábio Azevedo, gerente de eventos da confederação brasileira.
Anteontem, cerca de 3.000 pessoas ficaram de fora da partida entre Brasil e Argentina e houve tumulto. A polícia interveio e chegou a usar bomba de gás lacrimogêneo.
A confusão aconteceu porque as portas do ginásio foram fechadas quando a capacidade das arquibancadas foi atingida.
"Tínhamos de zelar pela segurança da torcida no ginásio e cumprir a lei. O que houve fora foi baderna de poucos grupos", disse Azevedo. (ML)


Texto Anterior: Vôlei: Brasil revê algoz e tenta evitar novo fiasco
Próximo Texto: Seleção feminina encerra hoje seu 1º teste com a nova formação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.