São Paulo, quarta-feira, 06 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro diz que governo se adaptou

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., afirmou que houve alterações na Timemania para adaptação à realidade dos clubes. Assim explicou o fato de o prazo para pagar dívidas ser triplicado.
"O Senado introduziu essa mudança. O prazo é mais coerente com a realidade dos clubes", disse ele à Folha.
Para o ministro, foi legítimo o governo federal ouvir os clubes na elaboração do projeto da loteria. "Eles são um segmento como outros. Temos que ter diálogo."
Segundo ele, a loteria vai representar mais uma receita para os clubes, diante de um cenário em que a venda de jogadores é a principal renda. As negociações de jogadores dividem com a TV o posto de principal fonte de recursos dos times.
Silva Jr. prometeu agilizar a Timemania, cujo prazo máximo para entrar em vigor é de nove meses. Diz que o governo espera tê-la funcionando em seis meses.
Sobre a demora da aprovação do projeto, um ano e três meses após a MP de Lula, o ministro explicou que foi o processo legislativo. "Estávamos em um momento político atribulado. Mas o importante é o resultado."0 (RM)


Texto Anterior: Timemania é aprovada nos moldes dos cartolas
Próximo Texto: Sem valor: Ministério aposta em medida inócua, segundo dirigentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.