São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Fantasma

Em meio à lua-de-mel com Lula, cartolas alinhados a Ricardo Teixeira não se deram conta de um item no programa de governo de Geraldo Alckmin que agora, com o segundo turno, os preocupa. É o trecho que fala sobre a Timemania. Prevê que ela será "revisada para garantir a lisura e a responsabilidade fiscal na gestão dos clubes". Tradução: pode ser feita uma emenda para obrigar a transformação deles em empresas. Essa era a idéia do deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP), que os cartolas derrubaram no Congresso.

Lado bom. O consolo para os cartolas é o fato de constar no plano de governo de Alckmin o interesse em "apoiar fortemente" a Copa-14 no Brasil. A menção vale também para a Olimpíada-16, pleiteada pelo Rio e que não está no programa do petista.

A vida segue. Segundo turno à parte, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., e Ricardo Teixeira se encontraram ontem no Rio. Discutiram a criação de uma agenda de ações voltadas para o projeto da Copa-14. Ambos avaliam que já está na hora de atitudes mais concretas. Publicamente, não demonstram preocupação com o rumo da candidatura, caso Lula perca.

Camuflagem. Nas reuniões que tem feito com conselheiros, o presidente do Palmeiras evita usar a palavra dívidas. Affonso della Monica explica que o clube tem "compromissos a pagar".

Ilusão de ótica. O conselheiro Jorge Vacarini, que segundo aliados do presidente palmeirense trocou as pilhas de um gravador numa reunião com Della Monica, nega ter gravado o encontro. Afirma que os colegas podem ter feito confusão ao vê-lo olhando as horas em seu celular. Não gosta de usar relógio no pulso.

Refresco. Perder a última cota da Globo no futebol em 2007 para as Casas Bahia não tirou a Coca-Cola das transmissões. Estará no top de cinco segundos nas aberturas.

Parece... Ele não fala a língua do país, tem problemas de relacionamento com o grupo e até agora jogou menos do que a torcida esperava. Essas são as críticas que Carlitos Tevez já sofre dos ingleses por não ajudar o West Ham.

...familiar. Ele quer investir, mas demora para aparecer com o dinheiro. E trouxe jogadores que não rendem. Esse é o retrato que cartolas do West Ham pintam de Kia Joorabchian para a imprensa inglesa.

Birra. Alberto Dualib está a ponto de demitir o vice Flávio Adauto, que vive às turras com os outros dirigentes corintianos. Ainda não o fez porque a demissão agradaria a Kia, desafeto de Adauto.

Não deu. Para pagar prêmios atrasados da Copa do Brasil e do Brasileiro, o Fla precisa de mais duas rendas como a do clássico com o Flu. Descontados os gastos com a partida, o rendimento foi de R$ 312 mil, mas 30% desse valor estava penhorado.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA e EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"Isso é bobagem. Espero que o Alckmin tenha idéias mais criativas para acabar com essa estrutura arcaica e autoritária do futebol"


De MÁRCIO BRAGA, presidente do Flamengo, sobre o candidato do PSDB colocar em seu programa a revisão da Timemania


Próximo Texto: Rei de SP, Santos afunda Corinthians
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.