São Paulo, Sábado, 06 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retaliação é temida por clube carioca

da Sucursal do Rio

Temendo retaliação dos clubes paulistas pela sua vitória sobre o São Paulo no tribunal, o Botafogo-RJ vai jogar ""escoltado" contra o Palmeiras.
O técnico Antônio Clemente disse que a diretoria do time carioca contrataria cerca de 20 seguranças particulares para proteger os jogadores em São Paulo -no hotel e no estádio.
Na quarta-feira, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) concedeu ao Botafogo os pontos obtidos pelo São Paulo na goleada imposta ao time carioca, por 6 a 1, em agosto.
""Agora, temos que tomar todo cuidado para não deixar que qualquer problema fora do campo atrapalhe o nosso time", afirmou Clemente.
Além de temer retaliação em relação ao resultado do ""tapetão", os cariocas decidiram contratar os seguranças para evitar as ameaças da torcida do Palmeiras, que desde o início da semana pressiona os jogadores do clube paulista.
O técnico do Palmeiras, por sua vez, apesar de se dizer solidário ao São Paulo, não acredita em violência.
Com 23 pontos, o Botafogo pode garantir sua permanência na Série A com uma vitória.
Clemente só não vai poder contar hoje com o zagueiro Jorge Luís, suspenso. Ele será substituído por Bandoch. (SR)


Com a Reportagem Local

Texto Anterior: Futebol: Palmeiras expõe crise contra Botafogo
Próximo Texto: Luís Pereira é barrado em treinamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.