São Paulo, Sábado, 06 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF cede ao Vasco e corta Felipe

da Reportagem Local

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou ontem a desconvocação do meia-lateral Felipe, do Vasco, da excursão que a seleção brasileira fará à Austrália, onde disputará dois amistosos, nos dias 14 e 17.
O corte atendeu aos interesses do vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Miranda.
No início da semana, Miranda pediu o desligamento do jogador, como punição para um ato de indisciplina dele dentro do Vasco. Felipe passou três dias sem treinar nem dar notícias ao clube.
Luxemburgo já havia dito que manteria o jogador na seleção, mas ontem, por meio de nota oficial, a CBF informou que o técnico aceitou abrir mão dele, não só nos amistosos como provavelmente também no Torneio Pré-Olímpico, em janeiro.
O motivo alegado pela entidade foi que o Vasco tem compromissos no Brasileiro em novembro e disputa o 1º Campeonato Mundial de Clubes da Fifa em janeiro.
O torneio começa em 5 de janeiro e termina no dia 14, quatro dias depois da apresentação da seleção pré-olímpica e quatro dias antes da partida de estréia dessa equipe no torneio, que apontará os dois representantes sul-americanos nos Jogos Olímpicos de Sydney, em setembro.
Mas, com exceção do goleiro Renato, que é segundo reserva do Corinthians, todos os demais convocados -inclusive o meia Lincoln, do Atlético-MG, convocado para o lugar de Felipe- vão desfalcar seus times em partidas-chave de seus times no Campeonato Brasileiro, nas Séries A (primeira divisão) e B (segunda).
Alex (Palmeiras), Alexandre (Ponte Preta), Marcos Paulo (Cruzeiro), Luiz Alberto e Athirson (Flamengo), Mancini e Lincoln (Atlético-MG), Mozart (Coritiba) e Adriano (Atlético-PR) irão desfalcar seus times que disputam vagas na segunda fase.
Já o Paraná jogará sem o zagueiro Milton do Ó suas últimas esperanças de escapar do rebaixamento à segunda divisão nacional.
Outros jogadores, como Michel e Jean (Santos) e Ronaldinho (Grêmio), não vão poder ajudar suas equipes a tentar uma vaga na seletiva da Taça Libertadores da América.
A situação mais grave é a dos clubes da Série B, que já está na fase de mata-mata. O São Caetano, melhor time da primeira fase, teve o goleiro Sílvio convocado e deverá ficar sem ele nas três partidas que fará contra o Santa Cruz.
Já o Goiás, que tem o zagueiro Álvaro na mesma situação, ao menos conseguiu ter a primeira partida contra o Ceará antecipada de domingo para sábado.
A Folha procurou Miranda e Luxemburgo, mas não conseguiu localizá-los até o fechamento desta edição.


Texto Anterior: Luís Pereira é barrado em treinamento
Próximo Texto: Jogador é pivô de conflito entre Roma e time carioca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.