São Paulo, quarta-feira, 06 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo chama sete excluídos do penta e muda esquema de Scolari

DA SUCURSAL DO RIO

Na sua despedida da seleção brasileira, o técnico convidado Zagallo convocou ontem sete excluídos da era Scolari e aboliu o esquema tático do pentacampeonato para o amistoso contra a Coréia do Sul, no dia 20, em Seul.
O treinador chamou 19 "estrangeiros" e anunciou que vai deixar de lado os três zagueiros escalados na Copa para contar com um time no 4-4-2, seu estilo preferido.
"Podemos variar para o 4-3-1-2, mas não penso em escalar três zagueiros", disse Zagallo, 71.
Sem técnico desde a saída de Scolari, a CBF, que receberá cerca de US$ 400 mil pelo jogo, teve que fazer uma homenagem a Zagallo para viabilizar o amistoso.
A novidade na lista dos 19 atletas chamados por Zagallo foi a convocação de sete jogadores que não disputaram o Mundial -Amoroso, Flávio Conceição, França, Juan, Juninho Pernambucano, Serginho e Zé Roberto.
Zagallo convocou Ronaldo, do Real Madrid, e o Ronaldinho, do Paris Saint-Germain. Rivaldo só não foi chamado por alegar problemas de saúde na família.
Na próxima terça-feira, o treinador completará a lista com três jogadores que atuam no país. (SÉRGIO RANGEL)



Texto Anterior: Câmara rejeita MP39 e empurra nova lei do futebol para 2003
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Guilherme está ameaçado no Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.