São Paulo, quarta-feira, 06 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio é de fato o "Recreio dos Bandeirantes"

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

O Maracanã recebeu o apelido de "Recreio dos Bandeirantes" devido ao bom desempenho de equipes paulistas no estádio -já na inauguração uma seleção paulista venceu uma carioca-, mas a participação dos times de São Paulo no nobre campo carioca pelo Brasileiro justifica mais o apelido.
No total, 18 times paulistas entraram no Maracanã em partidas do Nacional -só dez cariocas fizeram isso.
Algumas estréias paulistas foram marcantes. A Lusa foi o primeiro paulista a jogar no estádio pelo Brasileiro: fez 3 a 0 no Vasco.
O modesto Bragantino estreou no Maracanã batendo o Flamengo por 2 a 1 -depois fez 1 a 0 no Fluminense no mesmo palco e foi à sua única final de Nacional.
O São Caetano, último paulista a estrear no estádio, fez 1 a 0 no Fluminense em seu debute -uma "bomba" de Adhemar eliminou o time carioca na Copa JH.
Comercial, Ferroviária, Santo André e São Bento são alguns dos pequenos paulistas que jogaram no Maracanã pelo Nacional. (RBU E SR)


Texto Anterior: Futebol: Maracanã, 1000, pena no ritmo carioca
Próximo Texto: Memória: Mundial cria e recria o templo maior do futebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.