São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras divide obrigação pela 1ª vez

DA REPORTAGEM LOCAL

A decisão da Copa Mercosul contra o Vasco está sendo encarada no Palmeiras de uma forma inédita nos últimos tempos.
Mesmo contra um adversário com mais estrelas, o time adotou pela primeira vez o discurso de que o favoritismo está dividido.
""Ambas as equipes têm 50% de chances de título", afirmou o volante Fernando. ""Em finais, os times se equivalem", justificou.
Uma das táticas preferidas dos palmeirenses até agora era a de transferir a responsabilidade.
Até na série da Copa JH contra o São Caetano, que veio da segunda divisão, os jogadores chegaram a dizer que o rival era favorito.
Apesar do discurso novo que adotou, o Palmeiras voltará a atuar na série contra o Vasco sob as circunstâncias em que vem se saindo bem neste semestre.
Assim como Cruzeiro e São Paulo, outros adversários que eliminou nas duas competições que disputa, o rival de hoje tem mais estrelas do que o time paulista.
Na sua última partida, contra o São Caetano, o Palmeiras enfrentou uma situação oposta, em que, apesar de não admitir, era o favorito. Sob a nova condição, a equipe da capital iniciou o jogo sem os habituais quatro volantes no meio-campo e perdeu por 4 a 3.
Para enfrentar o Vasco, o técnico Marco Aurélio deverá reeditar o esquema defensivo, escalando seu meio-campo com Galeano, Fernando, Magrão e Flávio.
No ataque, ele não terá Tuta, afastado por causa de uma contratura. O setor deverá ser formado por Juninho e Basílio. (JCB)

Texto Anterior: Vasco x Palmeiras: O velho e o novo
Próximo Texto: Vasco aposta em esquema ofensivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.