São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dario Pereyra mudará para seguir filosofia exigida pelo Corinthians

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo técnico do Corinthians, Dario Pereyra, aceitou alterar o seu estilo para se adequar à nova filosofia do clube. Em sua apresentação ontem, no Parque São Jorge, prometeu adotar a linha dura exigida pela diretoria.
O treinador se caracterizou nos quatro times que dirigiu até então por um estilo intermediário, não tão condescendente com os atletas como era Oswaldo de Oliveira nem tão rígido como, por exemplo, Luiz Felipe Scolari.
""Vou cobrar disciplina e respeito dos jogadores. Quem não tiver essa postura está fora dos meus planos", disse Pereyra.
Essa era a posição que a diretoria cobrava do técnico anterior, Candinho, que assumiu com a mesma promessa, mas pouco depois voltou a seu estilo ""light", até ser demitido no último dia 22.
Diante da passividade de Candinho, foi Citadini quem teve de tomar medidas mais enérgicas, por exemplo, com João Carlos, afastando o zagueiro por ele se recusar a ficar na reserva na Copa JH.
""O que vale é a personalidade, e eu tenho personalidade para dirigir o Corinthians", disse Pereyra.
Citadini disse que o clube vai exigir que os jogadores estejam em campo para treinar às 8h30. ""Não vamos mais admitir treinos às 10h30. Isso é absurdo", disse.
Questionado sobre as dificuldades que poderá encontrar em razão de seu pouco tempo de trabalho como técnico, Pereyra lembrou que está no futebol há 25 anos, embora há apenas quatro como treinador. ""Não me acho inexperiente. Quando o técnico trabalha há quatro anos, dizem que é inexperiente. Quando trabalha há 20 anos, está ultrapassado. O Oswaldo de Oliveira também é novo e faz ótimo trabalho."
Embora o time só se reapresente no próximo dia 13, Pereyra começará a trabalhar hoje mesmo no planejamento para 2001.


Texto Anterior: Na saída, Culpi faz previsão pessimista para seu sucessor
Próximo Texto: Pimentel e Beto são devolvidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.