São Paulo, sexta-feira, 06 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores ironizam provocações

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS
E DO ENVIADO A SANTOS

Em clima de rivalidade crescente, o time do Santos respondeu ontem às provocações do volante corintiano Vampeta, que disse que iria "fazer uma moqueca de peixe" na final do Brasileiro e que, de quebra, acusou o meia Diego, 17, de ser gato (gíria para designar atleta com idade adulterada).
"Vampeta sabe que 99,9% dos gatos vêm da Bahia, e eu sou de Ribeirão Preto", ironizou Diego.
Sobre a moqueca, quem respondeu foi o volante Renato: "Eu não entendo nada de gastronomia, só sei jogar futebol".
Após dar cambalhotas no Palácio do Planalto nas comemorações do penta, o corintiano, que está contundido, decidiu também fazer brincadeira em suas entrevistas, chamando, por exemplo, os são-paulinos de "bambis".
As declarações santistas foram dadas na chegada da equipe à cidade portuária, onde treina nas manhãs de hoje e de amanhã.
Na próxima segunda-feira, porém, o time vai se internar em um hotel na interiorana Jarinu, usado também antes do segundo jogo contra o São Paulo, pelas quartas-de-final do Brasileiro-2002.
Os jogadores santistas foram recebidos ontem por dezenas de torcedores no centro de treinamento Rei Pelé. Após entrevistas e autógrafos, eles ganharam folga.
Alguns se queixaram de maus-tratos no estádio Olímpico. Segundo eles, o vestiário antes do jogo ficou trancado, impossibilitando um aquecimento no gramado. Os santistas também reclamaram de fogos de artifício detonados na noite de terça-feira diante do hotel em Porto Alegre.
Para a primeira partida contra o Corinthians, no domingo, o time não contará com o lateral-direito Maurinho (pela expulsão na semifinal) e com o zagueiro André Luís (suspenso por ter recebido três cartões amarelos).
Os substitutos naturais deles são, respectivamente, Michel e Preto. (FS E RB)


Texto Anterior: Jogo na capital vai gerar receita extra a santistas
Próximo Texto: Romário é pretendido por Fla, Flu e Vasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.