UOL


São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos realiza hoje eleição em clima tenso

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,

EM SANTOS

O presidente do Santos para os próximos dois anos será conhecido hoje. Marcelo Teixeira, candidato à reeleição, e Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, pela oposição, disputam o cargo em eleição marcada por ofensas e acusações.
Cerca de 11 mil associados têm direito a voto. Espera-se a presença às urnas de aproximadamente 3.000. A apuração começará por volta das 19h, e o nome vencedor será proclamado entre 21h e 22h.
Teixeira, 39, está no final do segundo mandato seguido e não hesitou em promover a alteração dos estatutos do clube, apoiado pelo Conselho Deliberativo, de forma que lhe possibilitasse reeleições ininterruptas. Só disputa o pleito por essa manobra.
Nos seus discursos, Ribeiro, 60, fala que é dono de uma história familiar ligada ao Santos, pois seu avô (Álvaro de Oliveira Ribeiro) foi vice-presidente do clube do litoral paulista entre 1914 e 1916.
Caso eleito, diz que vai administrar o clube profissionalmente em todas as áreas e explorar a marca Santos Futebol Clube no exterior.
Em campo, o time se prepara para enfrentar o Grêmio amanhã, na Vila. O goleiro Júlio Sérgio, que vem substituindo o lesionado Fábio Costa, disse que pode se transferir para o Inter no próximo ano.


Texto Anterior: "Lógica do ímpar" move agora o Corinthians
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Bóbi filho
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.