UOL


São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comitê ameaça candidatura de Rio e NY a 2012

DA REPORTAGEM LOCAL

O COI pode impedir os devedores da Wada de continuar na luta pela sede dos Jogos-2012. Nesse caso, Rio e Nova York, cujos países estão inadimplentes, ficariam fora da eleição do comitê. A possível exclusão da candidatura carioca por causa do calote foi revelada pela Folha, há duas semanas.
Por enquanto, a única medida oficializada pelo COI seria não convidar os dirigentes dos países inadimplentes para participarem dos Jogos de Atenas-2004.
"Esperamos que não haja razão para adotarmos medidas mais severas", afirmou Giselle Davies, diretora de comunicações do COI.
A entidade descartou outras iniciativas, que haviam sido propostas pelo presidente da Wada, Dick Pound, como a retirada das bandeiras e dos hinos dos inadimplentes durante a Olimpíada. Para o COI, isso só puniria os atletas.
O Brasil nunca pagou nada à Wada. Já os EUA decidiram reduzir sua contribuição deste ano de US$ 1 milhão para US$ 800 mil.
As outras candidatas -Havana, Leipzig, Paris, Moscou, Madri, Londres e Istambul- estão com as contribuições em dia ou com dívidas insignificantes. (ALF)


Texto Anterior: Atletismo: EUA podem ficar fora da pista em Atenas
Próximo Texto: Vôlei de praia: Behar e Shelda ganham hepta do Brasileiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.