São Paulo, segunda-feira, 06 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Sonhei com o Telê, fomos campeões"

DO ENVIADO AO RIO
DO RIO


O pupilo de Telê Santana, um dos ídolos do Fluminense, gravou ontem o seu nome na história do clube. E, durante a festa do título nacional, Muricy não se esqueceu de seu mestre.
"Eu precisava falar isso: sonhei com o Telê Santana esta noite. Sonhei que ele estava vivo e me abraçava. Hoje [ontem] fomos campeões", disse o treinador, em entrevista coletiva. "Era um exemplo de bom caráter, trabalhador, pai de família. Ele me inspirava", completou o técnico.
Ontem, Muricy conquistou seu quarto Brasileiro nos últimos cinco torneios disputados. Deu mostras do porquê ele é considerado o "rei" dos pontos corridos.
Ele dava apenas sua segunda resposta quando foi surpreendido por um grupo de jogadores, que entrou na sala de imprensa do Engenhão para saudá-lo. Jogaram nele um galão de água -Muricy apenas sorria.
"Eu acho que os jogadores têm que acreditar no técnico. Quando o técnico para para falar, tem que acreditar. Mas quem faz a diferença é o jogador", afirmou.
Sobre Fred, contou dos conselhos que deu. "Eu conversei com ele. Disse para procurar a igreja se acreditasse em Deus. Falei para sumir por um tempo. Sem baladas e Twitter", disse.
E foi questionado sobre o sonho de comandar a seleção brasileira. "Minha carreira é vitoriosa, e se um dia eu tiver uma chance, vou [para a seleção]. Se não tiver, também vou ficar feliz. Estive com o Mano [Menezes] nesta semana e desejei boa sorte a ele." (LR, LS E SR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Centenário termina melancólico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.