São Paulo, Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real Madrid passa favoritismo ao rival

da Reportagem Local

O Real Madrid, apesar de sua tradição mundial, está passando o favoritismo do jogo de hoje para o Corinthians, equipe de pouco prestígio internacional.
""O Corinthians é um time que tem feito brilhantes campanhas no Campeonato Brasileiro. Tem jogadores do meio-campo para a frente muito rápidos e perigosos", disse ontem o técnico do Real Madrid, Vicente del Bosque.
Durante um evento organizado por uma empresa de material esportivo, ontem, o capitão do Real, o zagueiro Hierro, e o volante Karembeu, que tem atuado como zagueiro, também deram o Corinthians como favorito.
""O Corinthians joga em casa e tem o apoio da torcida. Independente disso, respeitamos o talento de seus atletas", disse Karembeu, que revelou ter o sonho de jogar no Maracanã, pois lá viu seus ídolos, Pelé e Garrincha, atuarem.
Hierro disse não ter prestado muita atenção no Corinthians no jogo com o Casablanca, mas prevê muitas dificuldades.
""Estávamos jantando quando o Corinthians jogou. A partir de hoje (ontem) à tarde é que tomaremos mais conhecimento do time. Mas antes mesmo já sabíamos que será um jogo muito difícil", disse o zagueiro espanhol.
O técnico Del Bosque, porém, disse já ter encontrado o ponto fraco do rival. ""Os volantes são lentos, e podemos explorar isso."
O treinador espanhol não revelou a escalação de seu time. McManaman poderia entrar no lugar de Guti no meio-campo. E Morientes, que se recupera de contusão, é opção para o ataque.
O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, porém, deu boas pistas. ""Guti seguirá no meio-campo. E o Anelka vai jogar."
Roberto Carlos disse estar preparado para as vaias corintianas.
""Tenho corintianos na família e quando eu jogava pelo Palmeiras já me cobravam. Não tenho nada contra a torcida do Corinthians. Aliás, tenho muito respeito por ela", disse o lateral do Real.
O brasileiro, segundo Del Bosque, foi uma das peças que funcionaram em seu time na vitória de 3 a 1 sobre o Al Nassr.
""Conseguimos atacar pelas duas laterais, com Sávio e Roberto Carlos, pela esquerda, e Geremi, pela direita", disse. (RBu)


Texto Anterior: Cansado, Corinthians cancela treino
Próximo Texto: José Roberto Torero: Quando o público vai para a privada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.