São Paulo, domingo, 07 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time arma volta a seu campo, onde até decidirá vaga na Libertadores, e só atua na capital como rival de "grandes"
São Caetano-2001 se separa de São Paulo

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Caetano esteve nos últimos meses mandando suas partidas em São Paulo e atraindo um grande número de torcedores paulistanos, mas a aproximação recente do clube do ABC com a capital está chegando ao fim.
O melhor time paulista da Copa João Havelange só deverá jogar neste ano em São Paulo na condição de adversário dos ""grandes" -seus compromissos certos na capital serão no dia 18 de fevereiro e 25 de março, contra o São Paulo e o Palmeiras, respectivamente, pelo Campeonato Paulista.
Até o dia 28, data em que o São Caetano fará seu primeiro jogo como mandante na primeira divisão do futebol paulista, o estádio Anacleto Campanella já deverá estar em condições de uso -o time estréia no dia 21 no Campeonato Paulista contra a Matonense, fora de casa, e depois pega o Botafogo na condição de mandante.
A diretoria do clube está finalizando a reforma do gramado do estádio, única razão pela qual o time não mandou seus jogos nas fases finais do Módulo Amarelo e nos confrontos contra os ""grandes" na Copa JH em seu campo.
A Folha apurou que a idéia da diretoria do clube é realizar todos os jogos do time na Libertadores no Anacleto Campanella.
Possíveis confrontos contra ""grandes" brasileiros, como Vasco, Palmeiras e Cruzeiro, deverão acontecer no ""alçapão" do time do ABC. Até mesmo uma final da maior competição interclubes do continente poderá ser disputada em São Caetano do Sul.
A capacidade atual do estádio Anacleto Campanella é de aproximadamente 30 mil pessoas.
Os dirigentes do São Caetano entendem que, como o Parque Antarctica (que comporta também cerca de 30 mil pessoas) abrigou final de Libertadores em 1999, nada impediria o time de fazer uma decisão do torneio em casa.
Para se ter uma idéia do ""alçapão" que é o estádio Anacleto Campanella, o São Caetano fez nove jogos na primeira fase da Copa JH no seu estádio, vencendo oito e empatando apenas um -marcou 27 gols nesses jogos, média de três por partida.
O Corinthians começou sua onda de derrotas no segundo semestre de 2000 exatamente em São Caetano. O time corintiano perdeu um amistoso para o time de Jair Picerni por 3 a 1, mas escapou de levar uma goleada histórica.
A estratégia do São Caetano de ""reencontrar" o ABC é bem respaldada por Luiz Tortorello, prefeito de São Caetano do Sul e presidente de honra do clube.
A prefeitura da cidade vinha bancando caravanas de torcedores para os jogos no Parque Antarctica, onde o time mandou partida até contra o Palmeiras.
A ordem é aproveitar a euforia da cidade e dos torcedores -nos últimos jogos na capital, mais de 30 mil pessoas foram ver o time.
O distanciamento de São Caetano de São Paulo em 2001 se deu até na reunião do Comitê Executivo do Clube dos 13 que irá dar início à decisão da Copa JH no tapetão - a reunião, marcada inicialmente para a capital paulista, será amanhã em Porto Alegre.


Texto Anterior: Clube recadastra com "leitura de mão"
Próximo Texto: Time não perde dos "grandes" em partidas oficiais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.