São Paulo, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para a Copa, Lula pede parcerias

DA SUCURSAL DO RIO

Com o governo federal gastando pelo menos R$ 1,5 bilhão no Pan, mais da metade do orçamento do evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem esperar parcerias para bancar a construção de estádios para a Copa de 2014. O Brasil disputa com a Colômbia o direito de abrigar o evento.
""Acho que podemos fazer tranqüilamente vários estádios [para o Mundial] com a iniciativa privada e os clubes de futebol", disse Lula, ao inaugurar pela manhã o Centro de Operações Tecnológicas do Pan.
O presidente defendeu os gastos do governo federal, que subiram mais de 700% desde 2002, ano em que o Brasil ganhou o direito de receber o evento.
""Ou fazemos isto ou começam a aparecer falhas durante os Jogos e todos pagaremos um preço. Quando o Brasil tentar pleitear outra disputa, vão dizer não", disse Lula, que classificou o Pan como ""uma espécie de vestibular" para o país abrigar outras provas internacionais.
""Se sair bom, todos ganhamos. Mas, se sair ruim, só nos perdemos. Então, temos que fazer o melhor possível"",afirmou.0 (SR)


Texto Anterior: Pan constrói "puxadinho" para atletas
Próximo Texto: Pedra no caminho: Lixo provoca problemas durante seletiva de vela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.