São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Casquinha

A adoção dos "naming rights" dos estádios do Brasileiro por Globo e Globosat não é garantida nos contratos já assinados com os clubes. A emissora promete "envidar os seus melhores esforços para viabilizar um modelo de negócios" para que sejam citados os patrocinadores. Com esse formato, a Globo poderá, para mencionar os nomes comerciais das arenas, realizar uma transação em que a emissora também lucre.



Privilégio. De acordo com gente ligada ao Corinthians, o estádio do clube será a exceção. A emissora deverá mencionar os "naming rights" do Itaquerão de qualquer maneira. Isso, inclusive, é colocado nas negociações que diretores corintianos têm realizado com as empresas interessadas.

Detalhes. Após o anúncio de que o Botafogo fechou com a Globo a venda de seus direitos de transmissão, falta somente o Fluminense para a emissora ter acordo assinado com os quatro clubes grandes do Rio. Isso deve acontecer nos próximos dias.

Racha. Caso o Santos feche com algum patrocinador para o uniforme de técnico, o lucro será dividido. Pelo acordo que fez com Muricy Ramalho, metade vai para o treinador, e a outra metade ficará com o clube praiano.

Alternativa. A Secopa da Bahia informa hoje, em reunião sobre Copa-2014, no DF, que consultará várias empresas para, eventualmente, substituir o projeto de VLT (veículo leve sobre trilhos) pela ampliação de seu metrô, hoje com 6 km.

Feliz acaso. Uma coincidência valorizou a festa do centenário do Guarani, anteontem. O único clube grande representado foi o Palmeiras, por meio do vice Edvaldo Frasson e de Mustafá Contursi. O mote da cerimônia foi o título do Brasileiro-78, conquistado sobre o Palmeiras.

Descontraído. O preparador físico do Guarani em 1978, Hélio Maffia, brincou com Mustafá, mas reconheceu que, ao trabalhar no Palmeiras, participou de dois títulos nacionais na época em que o ex-presidente era diretor de futebol no clube.

Outro campo. Ronaldinho será condecorado na segunda-feira pela Academia Brasileira de Letras. Ele participa da celebração dos 110 anos de nascimento de José Lins do Rego, flamenguista.

Ermitão. Na Secretaria de Esporte de SP, pegou mal declaração de Newton Campos, da federação de boxe, de que só soube anteontem da interdição do Baby Barioni. Apontaram que a informação havia sido divulgada.

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

"Contrataram Robinho, Elano e querem outros formados na Vila nos anos 2000"

ANGELO RAMOS
ex-diretor do Santos, ao afirmar que a atual gestão santista inveja Marcelo Teixeira




Próximo Texto: Máscara do azar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.