São Paulo, segunda-feira, 07 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erro tático tira liderança de Tony Kanaan

DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto brasileiro Tony Kanaan, da Mo Nunn, liderou a prova durante 66 voltas, mas concluiu a prova somente na 16ª colocação por causa de um erro de estratégia cometido por sua equipe na corrida.
"Quando você aposta, você pode ganhar ou perder. Meu time arriscou e se deu mal. É uma pena, pois dei o melhor que pude e sei que teríamos terminado entre os primeiros se não parássemos para o pit stop na hora errada", reclamou.
Quando Kanaan estava em quinto, atrás de Kenny Brack, Oriol Servia, Cristiano da Matta e Adrian Fernandez, anteciparam suas segundas paradas, que estava programada para 30 voltas depois. A Mo Nunn não quis parar para reabastecer e trocar os pneus.
A estratégia era esperar mais algumas voltas para fazer a parada, pois pensava-se que não seria necessário fazer uma terceira parada mais tarde.
Como o GP teve 51 voltas lentas em virtude das sete vezes em que a bandeira amarela foi acionada, as demais equipes economizaram combustível e não precisaram parar mais.
Kanaan fez seu pit stop na volta 191, depois de liderar cerca de um quarto da prova, da volta 126 à 189, e voltou apenas na 16ª posição. Scott Dixon, que fez as paradas nos momentos certos, venceu a corrida.



Texto Anterior: Automobilismo: Série de vitórias de brasileiros é quebrada
Próximo Texto: Atletismo: Brasil vence revezamento esvaziado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.