São Paulo, sexta-feira, 07 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa derruba time no Equador

DA REPORTAGEM LOCAL

A defesa, antigo ponto forte do Santos montado por Emerson Leão, falhou de novo, e o time saiu em desvantagem nas oitavas-de-final da Taça Libertadores-04.
Na madrugada de ontem, em Quito, o clube perdeu, de virada, para a LDU (Liga Deportiva Universitária), por 4 a 2. No jogo de volta, na terça-feira, o Santos precisa bater o rival, na Vila Belmiro, por três gols de diferença para ir às quartas-de-final. Se vencer por dois, a decisão será nos pênaltis.
Os quatro gols sofridos pelo clube do litoral no Equador aconteceram depois de cruzamentos e levaram o Santos a uma média de 1,58 gol sofrido por jogo oficial em 2004, uma marca 22% maior que o resto da era Leão.
Contra a LDU, o time até parecia que iria afastar a possibilidade de queda de seu treinador. Aos 4min, já vencia por 2 a 0.
Primeiro, aos 2min, Robinho chutou da entrada da área, após falha da defesa, para abrir o placar. Dois minutos depois, Elano marcou em jogada individual.
Mas, sem Alex, seu principal zagueiro, o Santos logo foi pressionado e tomou o primeiro, aos 17min, em cabeçada de Ambrossi.
No segundo tempo, o time equatoriano massacrou o rival brasileiro. Logo aos 2min, Urrutia, depois de passe de cabeça, empatou. Explorando a altitude de Quito (2.800 m acima do nível do mar), a LDU virou aos 27min, novamente com Ambrossi, e fechou o placar com um gol de Salas, aos 39min. (MVM E PC)


Texto Anterior: Leão cai, e Santos passa a ter um punhado de órfãos
Próximo Texto: Luxemburgo se reúne hoje com cúpula santista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.